8.5.07

Todo mundo espera alguma coisa de um sábado à noite...

Era um sábado.
Saí de casa apressado.
Tava louco atrás dela.
Insano mesmo.
Não podia perder essa chance.
Era o tiro de misericórdia.
O “agora ou nunca mais”.
Passei no bar.
Tomei um trago.
Comprei cigarro.
E isqueiro.
Estiquei o braço.
Entrei no primeiro táxi.
“Lapa, por favor”.
Fomos sem dar um pio.
Eu e o piloto.
Notou meu nervosismo.
Lagoa.
Rebouças.
Rio Comprido.
Estácio.
Enfim, Lapa.
Desci.
22 pratas.
Olhei em volta.
E era gente pelo ladrão.
Bateu uma sede.
Pedi uma do pescoço longo.
Não tinha.
Fui de latão.
Matei em segundos.
Realmente tava com sede.
Lancei outro.
E fui para o meu destino.
Quem sabe?
Belo ziriguidum.
Belos espécimes.
Samba.
Suingue.
E carnaval.
Se vão algumas brejas.
Perco o foco.
Mas acerto numa pele morena.
Riscamos o tapete.
Suavemente.
Tête-à-tête.
Cheek to cheek.
Ouço sua respiração.
Que ofega.
Sua amiga me é oferecida.
Recuso.
Termina a canção.
Termina a dança.
Termina a festa.
Volto ao foco.
Desespero-me.
Resolvo pagar a conta.
Mas, antes, mais uma breja.
Olho em volta.
O cenário é o caos.
A mente tá um caos.
Metilenodioxidometaanfetamina.
Tento pagar a conta.
Primeiro, não acho o cartão.
Depois, o cartão não passa.
Discuto com a atendente.
Não escuto o que ela diz.
Só vejo sua boca mexer.
Um segurança me encara.
Rio.
Pago em cash mesmo.
Saio à francesa.
Acendo um cigarro.
E ando.
Ando.
Cinelândia.
“Express Yourself” é o som.
Charles Watts and 108th Street Band.
Sorrio para as transeuntes.
Choro ao ver o portão fechado.
Era a entrada para o paraíso.
Ou para o inferno.
Um anjo me guia.
Mas, pro inferno.
Encontro amigos.
Encontro outras pessoas.
Menos ela.
Toda a expectativa se esfarela.
Um inferno.
Uma diaba me tenta.
Me sufoca.
Me finjo de morto.
A carne fraqueja.
Mas resisto.
Acendem as luzes.
Rola um “Strangers in the night”.
Dou um pra acalmar.
Dois pra esquecer.
Esquecer da morena.
Esquecer da diaba.
Esquecer de você.
Apaguei esse sábado.

2 comments:

Anonymous said...

caraca...tum tum tum
meio tenso...
muito bem escrito...
boa sorte da proxima vez...

Bruno Tuareg said...

É... Foi tenso... Muito tenso...
E valeu pelo "muito bem escrito"!
Ainda mais para quem escolheu trabalhar com as palavras... Hehe...
bjo!