10.5.07

O mais querido do Brasil!

Ainda não havia feito nenhuma citação a respeito deste assunto aqui no blog, mas, depois de ontem à noite, ficou impossível não comentar sobre a alegria de ser rubro-negro!

Ontem, ganhamos de 2 a 0 daquele timeco uruguaio, cujo nome nem ouso escrever, pois a raiva é tanta que... Deixa pra lá... Mas, enfim, perdemos. Perdemos a chance de caminhar na Copa Libertadores, deixamos de conquistar o maior título do nosso continente.

Porém, fica o registro de uma honrosa atuação da equipe, com destaque para o apoiador Renato – autor de dois belíssimos gols, dois foguetes –, para o lateral-esquerdo Juan e para o sempre excelente, o meu xará Bruno, o goleiro.

Também vale o registro da equivocada alteração feita pelo técnico Ney Franco, que tirou o “motorzinho” da equipe, o volante Paulinho, para a entrada... Para a entrada do errático Léo Lima! A mudança deixou a equipe vulnerável e sem força no meio de campo. Tirasse o Roni...

Não posso esquecer também da desastrada, para não dizer horrorosa, atuação do árbitro argentino Héctor Baldasso, que devia ser banido do quadro de árbitros da Conmebol. Deixou a catimba e a cera dos uruguaios imperarem, sem falar das botinadas, além de deixar de marcar dois pênaltis, mais claros do que água de nascente, para o Fla.



Enfim, força Mengão! Não vamos chorar sobre o leite derramado... Não perdemos ontem, perdemos na semana passada quando tomamos de três no Uruguai. Vamos com tudo para o Brasileirão na busca pela vaga na Libertadores do ano que vem! É nóis! ‘Tamo junto!

Em tempo: pela partida de ontem, deu para entender porque o futebol do Uruguai anda tão decadente...

“Ó meu Mengão!
Eu gosto de você!
Quero cantar ao mundo inteiro
A alegria de ser rubro-negro
Cante comigo, Mengão!
Acima de tudo rubro-negro!”
(Da maior e mais bonita torcida do Brasil, quiçá do mundo, ou melhor, do
planeta!)




1 comment:

Anonymous said...

Faço de suas, minhas palavras....
Apesar de andar um pouco afastada da rotina futebolística, confesso que meu coração se encheu de orgulho e recompensa em ver o meu time, de novo, honrar a camisa que veste!!PQP!!!!
E, prá terminar: maior e mais linda torcida do Planeta!!!Com cerveja!
:)
Barbara